Coleções

Balletto assina figurino para Balé da Cidade de São Paulo

Valorizar, apoiar e fomentar a cultura da dança no Brasil, é uma de nossas premissas. Além de divulgar espetáculos e companhias de dança nacionais e internacionais, a Balletto também incentiva a arte do movimento, através da da assinatura de figurinos e uniformes para estes segmentos.

Nossa parceria mais recente foi com o Balé da Cidade de São Paulo.  Desenvolvemos para essa grande companhia do Theatro Municipal de São Paulo o figurino dos espetáculos que serão apresentados na nova temporada. Confira!

 

 

“DERANGED”

Após o contato com uma sociedade insana, o ícone do punk David Bowie canta a loucura observada através da sua canção  “I’m Deranged”. Essa experiência do cantor serviu de inspiração para o coreógrafo australiano Chris Haring, que transformou a melodia em movimento, neste grande espetáculo da BCDP.  

 Desenvolvemos um figurino que refletisse a ideia de reestruturação do ser;  as multifacetas da personalidade que cada um possui e o desafio de expressá-las mediante aquilo que é exigido pela sociedade. O personagens até então vestidos “adequadamente” com blazers, ternos e cocktails dress, se despem dessas imposições, expressando aquilo que realmente são. 

 

 

“TROVADOR”

O brasileiro Alessandro Pereira, coreógrafo residente na Companhia de Dança Teatro da Dinamarca em Copenhagen, se inspirou nos lirismos compostos e cantados pelos trovadores na Idade Média.

Na concepção de Alessandro, as composições poéticas da antiguidade possuem uma conexão com o atual cenário brasileiro, no qual as pessoas fazem questão de expressar a sua opinião, independentemente de quais sejam. O diálogo entre essas duas épocas serviu de pauta para a Balletto desenvolver um figurino que expressasse a união do contemporâneo e o trovadorismo. 

Estamos ansiosos para conferir o resultado dessa parceria no palco do Theatro Municipal de São Paulo. E vocês?

Para saber mais sobre os espetáculos e sobre a companhia, clique aqui!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *