Eventos

Behind The Scenes: Espetáculo Sumaúma

Horas antes da sua estréia no dia 27 de Julho, em São Paulo, acompanhamos o ensaio final do espetáculo “Sumaúma”, com a parceria do premiado pianista Marcelo Bratke e o primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, Thiago Soares.

A performance apresenta o reencontro do homem contemporâneo com a natureza, o qual relembra as raízes da cultura brasileira através dos clássicos da música nacional, como “Samba Lê Lê” e “As Três Marias”. Neste conto simbólico que une a melodia e a dança, a performance foi intitulada “Sumaúma” em homenagem a “mãe das árvores” da floresta amazônica.

Thiago Soares convidou Aurora Dickie, bailarina brasileira solista do Staatsballett de Berlim, para ser seu par. No reencontro do homem com essa floresta imaginária, ele se depara e se relaciona com o elemento feminino, representado pela bailarina. Nas entrelinhas, é uma forma de homenagear a artista Tarsila do Amaral.

Aurora vestiu figurino assinado pela Balletto. Confira a nossa cobertura!





Com estréia no começo do ano, em Londres, o espetáculo foi escolhido pelo Itamaraty para inaugurar e exposição histórica “The Art of Diplomacy – Brazilian Artists Painted for War” realizada na Embaixada do Brasil na capital britânica. Posteriormente, em Julho, foi apresentado no dia 25 de Julho, na Sala Cecília Meireles, Rio de Janeiro, e no Teatro Sérgio Cardoso, São Paulo, nos dias 27 à 29.




 

GET THE LOOK

Body Gola Alta Macramê Anabela com FitasSaia Pétalas

 

Confira também as peças da Coleção Thiago Soares para Balletto


Créditos

Fotos: Rodrigo de Oliveira

Matéria: Carolina Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *