Lifestyle

Dançando com Saúde

O balé é uma atividade física que demanda um preparo e um esforço físico rigoroso, assim como uma alimentação balanceada. Com o intuito de promover conhecimento e debates que envolvam bem-estar, alguns profissionais da saúde especializados na área se uniram para criar o site Dançando com Saúde, que acaba de ser lançado.

Acompanhamento médico é muito importante para que se consiga atingir uma postura correta e movimentos amplos sem agredir a estrutura física. Através de vídeos e posts, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogas e bailarinos convidados discutem sobre assuntos importantes como: transtornos alimentares no ballet; avaliação física do bailarino; lesões na coluna e lesões traumáticas.

No vídeo abaixo, a fisioterapeuta Bruna Petito explica a importância da avaliação física do bailarino não somente para acompanhar lesões, mas para conhecer o corpo e entender como ele pode melhorar a sua performance. A convidada Ana Roberta, bailarina da São Paulo Companhia de Dança há 6 anos, veste Look Balletto. 

Para você que tem dúvidas sobre a adaptação da sapatilha de ponta, a fisioterapeuta Talmai Fernandes e a bailarina Jackeline , demonstram abaixo como facilitar esse procedimento para precaver lesões. Jackeline também veste look Balletto.  

Shop Now    |   Shop Now

 

 

 

 

Confira mais debates e dicas sobre a medicina na dança com profissionais renomados, como a Nutricionista Fernanda Saad e o ortopedista João Hollanda, e melhore a sua performance!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *