Lifestyle

#Mês Das Mães: Mariana Kupfer & Vicky

Mariana Kupfer é muitas em uma só: apresentadora do programa ‘Amar’, escritora do livro “Eu, Mãe e Pai”, parceira querida da Balletto…mas, principalmente, exemplo de mãe amorosa e super amiga de sua filha Vicky. Entre as multi tarefas do seu dia, ela tenta – com sucesso – unir tudo isso na sua rotina com muita leveza. Confira nosso bate-papo e inspire-se!

 
B: Qual foi a maior transformação que a maternidade trouxe para a sua vida?

M: A maternidade me transformou e me transforma diariamente, a maior delas certamente foi sentir o coração pulsar fora do peito e passar a ter preocupações, medos e alegrias que não tinha antes. 

B: Você inspira outras mães através do seu programa. Se lembra de alguma historia de vida que passou pelo seu programa e também te inspirou? Qual?

M: Foram muitas histórias. Já entrevistei quase 200 mães e cada uma me inspirou de uma maneira diferente com a sua história, suas lutas e superações. Mas lembro de uma mãe que tem um filho de 12 anos diagnosticado com autismo, e quando a sua segunda filha nasceu, foi diagnosticada com Epidermose Bolhosa. Essa mãe, que não tem condições financeiras, se desdobra em mil para conseguir criar os filhos. Aprendi muito com essa história. 

 
B: Como surgiu a ideia de também desenvolver um livro?

M: A ideia desse livro surgiu quando eu comecei a me apaixonar cada vez mais pelo universo da maternidade, em especial, a maternidade independente como escolha. Também percebi que as dúvidas das mulheres que me escreviam eram pertinentes a todo o processo pelo qual eu passei. Foi assim que o projeto de publicar um livro foi se tornando mais real e que, agora, está concretizado. Com o intuito de falar sobre os questionamentos mais comuns sobre maternidade independente, compartilho, nessa obra, a minha experiência na vida nesse processo tão íntimo e verdadeiro. Alguns assuntos abordados incluem: o tratamento, a colaboração dos médicos, a escolha do doador, a religião, como contar sobre sua escolha para o filho, como educá-lo, como enfrentar um possível preconceito ou bullying. São discutidos também os novos modelos de família e os tipos de adoção. O toque final é dado por depoimentos muito especiais. Durante a elaboração dos capítulos, sensibilizei-me inúmeras vezes ao revisitar tudo o que enfrentei para ser mãe e pai. Tudo isso envolve uma grande emoção. 

 

 
B: Quais as principais dicas que você daria para uma mulher que também optasse pela produção independente?

M: A principal dica seria: leia o meu livro, tem tudo especificado lá! Rsrs

B: Como você concilia maternidade e carreira?

M: Tento conciliar a maternidade e a carreira da forma mais leve possível. Enquanto a Vicky está na escola, eu faço as minhas coisas: ginástica, reuniões, gravações, etc. Durante a semana, gosto de ficar com ela, fazer a lição, ler, jantar e bater papo. Finais de semana estamos sempre juntas, viajamos por perto, almoçamos fora e vamos ao cinema.

 
B: Quais pecas da nova coleção da Balletto se encaixam fácil na sua rotina multi atarefada?

M: Ahhh, todas que são confortáveis e tem um bom caimento.

 

GET THE LOOK

Shop Now | Shop Now| Shop Now

 

Confira também a Coleção Mariana Kupfer para Balletto Bambini

 

Créditos 

Fotos: Flavio Battaiola

Produção: T.Office

Conteúdo: Carolina Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *