Lifestyle

Yoga com Isabela Maylart

Sempre disposta a desafiar os limites do seu corpo, Isabela Maylart, não é apenas apaixonada pela dança, mas também pela Yoga. Bailarina Balé da Cidade de São Paulo desde 2016, Isabela nos contou quando começou a praticar e quais foram os benefícios para a sua vida e carreira. Tem interesse na modalidade? Confira as dicas! 

Top Nadador Tricolor | Calça Bio Attivo Due Colori

 
 

Quando começou a fazer Yoga?

Há cerca de um ano atrás, Ismael Ivo, diretor artístico do BCSP, incentivou a praticar Yoga para proporcionar mais concentração aos bailarinos. E olha, de fato, minha concentração melhor bastante! Atualmente eu faço aula na Praça das Artes, com o professor Lucas Ribeiro. Durantes as férias da companhia, senti tanta falta de praticar, que comecei a fazer sozinha.

Quais são as posições mais frequentes na sua rotina? 

As minhas práticas de yoga vão de acordo com o que eu estou sentindo fisicamente no momento. No início do meu dia, antes mesmo de começar a prática, gosto de aquecer bem a coluna vertebral e a posição “Gato/Vaca” é perfeita para isso. Após este aquecimento eu busco fazer alguma posição que me de estabilidade e coordenação, como a “Prancha” e o “Balanceamento de Peso” que é aquela posição que ficamos de quatro no tapetinho de yoga e elevamos uma mão para frente e a perna do lado contrário para trás. O objetivo é concentrar a força do abdômen e manter o nível e equilíbrio dos ombros e quadris. A posição bastante popular “Adho Mukha Svanasana” (cachorro olhando para baixo), não pode ficar de fora! O objetivo desta posição é alongar muitas partes do corpo: coxas, panturrilhas, arcos dos pés e entre outras. Além de combater as dores no corpo, ela também combate problemas digestivos. 

Pra finalizar, a posição “Lótus”, pois é a que eu uso para a meditação, e os benefícios são muitos. Esta posição nos ajuda emocionalmente, ela conecta você ao Chakra Raiz.

Top Nadador Tricolor | Calça Bio Attivo Due Colori

 

Quais os benefícios a prática trouxe para a sua vida e para dança?

O Yoga fez mudanças no meu corpo, de dentro para fora. A sensação física de alongar, fortalecer, relaxar e tomar consciência de entender o que o seu corpo está dizendo para você é bastante difícil de encontrar. Para mim é uma prática espiritual também. É uma forma de olhar para a bagunça que está dentro de você. Além disso, o Yoga te ensina a respirar perante as situações do dia a dia, isso já seria o suficiente para eu gostar da prática porém ela consegue ir muito além disso.

Quais dicas você daria para quem deseja começar a fazer Yoga?

Olha, a minha dica seria: apenas comece! Não importa o tempo que você precise para se sentir confortável praticando Yoga. A prática acaba se tornando algo muito individual, se dê a chance de conhecer partes do seu corpo que você nem imaginava que existia! Porém sem cobranças, tome isso como um tempo para você no seu dia, assim sempre vai valer a pena! 

Top Nadador Tricolor | Calça Bio Attivo Due Colori

 
 

Já utilizou algum aplicativo ou video para te ajudar? Qual?

Para quem também quer começar a praticar sozinha, eu recomendo o canal do YouTube da “Pri Leite Yoga”. Eu adoro, pois ela tem muitos tipos de aula, desde iniciante até avançado, com variações de tempo  e de duração também. E o Aplicativo “Medite.Se” do Tadashi Kadomoto, eu aprendi a meditar neste aplicativo, e continuo usando ele como guia.

GET THE LOOK

Top Nadador Tricolor | Calça Bio Attivo Due Colori

 

Gostaram das dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *